O meu percurso 

Olá! Eu sou a Rita, autora do Saber Nutrir.

Sou Osteopata desde 2015 e desde então que trabalho na área, tendo aprofundado a minha formação na área da Osteopatia Pediátrica.

Um ano depois de ter terminado o curso quis continuar a estudar e iniciei o curso de Dietética e Nutrição, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra. Neste momento já terminei a Licenciatura e este blog surgiu como projeto do meu estágio do 4º ano.

Sempre gostei de cozinhar, testar e inventar novas receitas. Algumas pessoas que provavam as minhas experiências na cozinha incentivavam-me a criar um blog mas, devido ao tempo que ocupava com outras prioridades na altura, a ideia acabou por não passar disso. 

Com o início do estágio do último ano, no âmbito da Nutrição Comunitária e Saúde Pública, e agora com muito mais conhecimento na área da Alimentação e Nutrição, resolvi pôr em prática a ideia do blog. Falei com a minha Orientadora de estágio, a Drª Elsa Feliciano, que gostou da ideia e me apoiou desde o início. Pensei no nome, arranjei o logótipo mas, como sempre tive de conciliar o curso com o meu trabalho, continuava a faltar-me o tempo que o projeto exigia. 

Até que, a pandemia que nos levou a todos ao isolamento social, trouxe-me o tempo e foi na verdade o “empurrão” que precisava para dar início a esta caminhada.

O Saber Nutrir em prática

Nasceu o Saber Nutrir nas redes sociais, onde comecei por partilhar receitas que já faziam parte do meu dia-a-dia e outras que fui testando. O meu objetivo é ajudar-vos a ter uma alimentação mais diversificada e equilibrada, onde possam variar e tirar o melhor partido das vossas refeições.

Cerca de 2 meses depois, nasce então o blog, com todos os conteúdos já partilhados e onde vou continuar a partilhar receitas e outros assuntos relacionados com alimentação e nutrição.

É importante percebermos que uma boa alimentação é fundamental para o nosso estado de saúde e por isso, optar por refeições mais equilibradas deve fazer parte do nosso dia-a-dia e não só, quando queremos perder peso.

Sê bem-vindo(a)!